fbpx

Se você ainda não utiliza o Wi-Fi da sua empresa para atrair e fidelizar clientes, saiba que está deixando grandes oportunidades para trás.

Neste artigo queremos que você conheça o poder que a rede Wi-Fi tem de ser uma potente ferramenta para Marketing, Geração de Leads e Vendas.

Para isso, separamos 5 razões que justificam porque você deve profissionalizar sua conexão.

Razão nº 1: Ter uma nova fonte de atração e retenção de leads

Leads são pessoas que preencheram algum tipo de formulário e optaram por deixar seus dados de contato em troca de um atendimento, material gratuito, para agendar uma apresentação ou para qualquer outra ação que demande um cadastro prévio.

Todo negócio precisa pensar em formas de gerar leads por esses motivos:

  • As pessoas não passam 100% do tempo realizando buscas ou pensando em comprar alguma coisa. É preciso despertar o interesse delas e apresentar soluções que as façam reconhecer a existência de um problema para, então, considerarem a compra de um produto ou serviço que supre suas necessidades. Isso é feito através da produção de conteúdos úteis e relevantes que sejam capazes de responder às dúvidas da audiência e acentuar a presença da sua marca nas etapas que antecedem a compra.
  • Quanto maior o número de potenciais clientes atraídos pelo discurso e ações que você propaga nas mídias sociais, maior também tende a ser porcentagem deles que se tornarão clientes e defensores da sua marca.

Entre as estratégias para atrair leads destacamos a rede Wi-Fi da sua empresa.

Sejam elas oferecidas nos estabelecimentos ou em locais públicos, redes Wi-Fi gerenciadas cumprem com o papel de autenticar todos os visitantes – por questões de segurança – enquanto acumulam dados para gestores oferecerem uma experiência de conexão personalizada, conhecerem melhor seu público e expandirem seus negócios.

Razão nº 2: Compreender o comportamento e traçar perfil dos clientes

Se leads são as pessoas que fornecem informações de contato em troca do recebimento de uma oferta, os usuários da rede Wi-Fi fazem o mesmo para navegarem com segurança e de forma gratuita em redes públicas.

A autenticação possibilita que o dono do estabelecimento saiba quantas pessoas passaram por lá e acessaram a internet, em quais dias e em quais horários isso mais aconteceu.

Outros insights como a idade, o gênero e o tempo total de conexão são entregues para que um trabalho de definição do público-alvo possa ser feito.

Mas por que isso é importante?

Conhecer o seu público comprador é o que lhe dará subsídios para elaborar estratégias de marketing e tomar decisões mais precisas. Esse é também o caminho para identificar os desejos e as necessidades dos consumidores e de que forma sua solução pode atender a ambos.

Nessa pesquisa, é possível que você aviste uma oportunidade de mercado ou perceba que a solução que você entrega necessita de aperfeiçoamentos.

Assim, você terá a compreensão de quem é seu público e poderá se posicionar de forma diferente nele.

Definir o perfil do seu cliente ideal não é tarefa fácil e nem mesmo algo que deva ser feito uma única vez.

Mas com os relatórios que a solução Easy entrega esse trabalho torna-se menos desafiador e mais ágil.

Avaliar constantemente é importante, pois seu negócio pode possuir sazonalidades e saber como e quando elas ocorrem pode ser um diferencial perante seus concorrentes.

Razão nº 3: Acompanhar o uso e o desempenho da sua rede com relatórios precisos

Os relatórios são usados para mensurar os resultados obtidos de um processo, ação ou estratégia.

Por meio de um conjunto de dados, eles revelam se os objetivos estabelecidos foram alcançados, bem como o que mais fez sentido no contexto analisado, por isso são tão importantes.

A rede Wi-Fi é um exemplo de ferramenta que reúne excelentes relatórios.

Com eles, você será capaz de responder quem é seu público e também como está o desempenho da sua rede, em termos de uso e performance.

Razão nº 4: Engajar seu público por meio de anúncios e campanhas de marketing

Depois de todo trabalho feito para atrair as pessoas certas para o seu negócio, você deve construir um relacionamento pautado em assuntos que sejam do interesse delas.

Hoje, o que não faltam são canais e recursos para que isso aconteça.

Mas, apesar da grande oferta de meios à nossa disposição, é fato que a atenção nas redes sociais é um artefato cada vez mais disputado. Além disso, elas possuem seus próprios funcionamentos, o que acaba prejudicando a entregabilidade do que publicamos.

Surge, então, os anúncios e propagandas no Wi-Fi para tornar o processo de alcançar e conquistar novos clientes mais eficiente.

Uma das maiores vantagens de se comunicar com seus clientes pelo Wi-Fi é a certeza de que eles irão ver e interagir com o conteúdo divulgado, ao contrário de qualquer outro meio que você utilize para isso.

E, como esperado, as interações podem ser mensuradas e a divulgação que antes ficava restrita às redes sociais ganha um novo complemento.

Razão nº 5: Integrar com o Sistema de Gestão que você utiliza e aproveitar os benefícios dessa integração

O Sistema de Gestão utilizado por Provedores de Internet para facilitar e automatizar processos adquire novas funções quando integrado com o Wi-Fi.

Essa integração permite que clientes naveguem por tempo ilimitado em locais públicos contemplados com conexão Wi-Fi.

Já para os demais usuários, é preestabelecido tempo e velocidade de acesso limitados e você tem a oportunidade de convertê-los como assinantes.

Mas por que essa seria uma solução eficiente para ganhar e fidelizar mais compradores?

Vamos olhar para os dois públicos contemplados com essa estratégia para responder a pergunta.

  • Público 1 -> Clientes do Provedor -> acesso ilimitado e sem pagar nada a mais na mensalidade em locais públicos, apenas com os dados cadastrados no contrato.
  • Público 2 -> Novos usuários -> oportunidade para usufruírem de um bom serviço de internet e de receberem campanhas de marketing e relacionamento, tudo através do Wi-Fi.

Deseja conhecer o que mais a integração entre seu Sistema de Gestão e o Wi-Fi faz pelo seu negócio? Então acesse:


0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *