fbpx

Gestores e a equipe responsável por administrar a solução Easy Auth ganharão mais agilidade para cumprir tarefas de customização e configuração de sua ferramenta de marketing e vendas através do Wi-Fi.

Com a nova funcionalidade, os clientes poderão realizar modificações em massa que serão replicadas a todas as licenças que pertencerem a um mesmo grupo.

Com isso, muitos esforços serão otimizados e o tempo que era necessário para configurar e personalizar os locais será significativamente reduzido, evitando retrabalhos no processo.

Vale lembrar que as licenças representam pontos Wi-Fi diferentes e podem ser agrupadas conforme critérios por você definidos. 

Vamos agora entender tudo sobre essa atualização, quando e como aplicá-la para otimizar ainda mais os seus resultados com Wi-Fi Marketing.

O que são as alterações em lote e por que elas são importantes?

Atualizações são sempre necessárias para melhorarmos a usabilidade e permitir que nossos clientes alcancem os resultados almejados com o uso da nossa solução.

As alterações em lote chegam para suprir uma lacuna que, até então, demandava mais esforços que o desejado na configuração e personalização de locais.

A partir de agora será possível definir uma estrutura igual para as licenças que pertencerem a um mesmo grupo.

Ou seja, você não terá mais que customizar individualmente cada local e poderá configurar 3 principais recursos de uma só vez.

Contudo, cada licença segue com a sua individualidade preservada e as ações em lote poderão facilmente serem desfeitas acessando local por local.

Esse é um importante avanço que a Easy oferece para clientes que disponibilizam Wi-Fi em muitos estabelecimentos, pois estes passarão a ter mais dinamismo e economia de tempo para administrá-los.

Vejamos agora quais recursos serão contemplados nessa melhoria e como empregar cada um deles.

Quais recursos podem ser configurados em massa?

Nesse primeiro momento, as alterações em lote se estendem para 3 principais recursos presentes na solução Easy Auth:

  • Personalização do EasySpot;
  • Propagandas Interativas;
  • Configurações de Grupos de Usuários.

Personalização do EasySpot

No EasySpot é onde configuramos a autenticação dos usuários.

Ao se conectarem em uma rede aberta e regulada por um sistema de gerenciamento de redes Wi-Fi, eles se deparam com uma tela onde irão validar seus dados para navegar na internet.

Além das formas de conexão disponíveis para isso, esse espaço é formado por botões, cores e logo que compõem a identidade visual do empreendimento que está ofertando a conexão gratuita.

Exemplo de uma tela de autenticação no Wi-Fi

As principais funções do EasySpot são identificar cada acesso feito, conforme requer a Legislação, mas também fixar sua marca na lembrança dos consumidores.

Telas de autenticação customizadas conferem credibilidade e segurança para quem está se conectando e compartilhando suas informações para acesso.

Cada licença possui seu próprio EasySpot, mas – a partir das modificações em lote – você pode configurar uma única tela e as demais terão o mesmo padrão, desde que presentes no mesmo grupo.

O contrário também é possível: pequenos ajustes podem ser feitos no EasySpot de cada licença, conforme necessidade.

Por exemplo, se você oferece Wi-Fi em 10 pontos públicos diferentes na mesma cidade, todos eles podem ter a tela de autenticação com as mesmas cores e logos, mas, apenas um, vai solicitar que os usuários digitem o CPF para se conectarem na internet.

Propagandas Interativas

As propagandas interativas são exibidas depois que os usuários se registram na tela de autenticação.

Como o próprio nome indica, seu objetivo é captar a interação destes por meio de um botão presente junto a propaganda.

A interação feita fica registrada em nosso sistema e, independente de qual tenha sido, você pode enviar mensagens personalizadas para cada pessoa que interagiu.

Estimular que as pessoas apertem o botão ‘Saiba Mais’ ou ‘Participar do Sorteio’ são bons exemplos de como despertar o interesse dos usuários.

A partir de agora, configurando uma única propaganda interativa, você ativa o mesmo conteúdo para as demais licenças agrupadas.

Havendo a necessidade de editar propagandas interativas criadas em lote – para atender à demanda de um local específico – este processo deve ser realizado individualmente na licença em questão.

Isso porque as alterações realizadas em lote têm prioridade maior que as mudanças individuais e, as primeiras, subscrevem as edições particulares.

Exemplo de propaganda interativa exibida no momento da conexão dos clientes no Wi-Fi

Grupos de Usuários

Talvez você não queira entregar as mesmas condições de acesso para todas as pessoas que formam o vasto público que irá usufruir da sua internet.

O mesmo vale para a diferenciação de tempo e velocidade que é necessária ser feita para equipes internas e visitantes da empresa.

Para atender a especificidades como estas que existem os grupos de usuários.

Ao separar os visitantes em grupos, você estabelece regras de navegação (como velocidade, tempo de conexão e limite de dados) para todas as pessoas que estiverem neles.

Cada licença permite criar inúmeros grupos de usuários, mas apenas um único que seja padrão.

As regras definidas no grupo padrão se aplicam a todos os usuários daquela licença.

Se houver a necessidade de conceder condições diferentes para determinados usuários, esses deverão ser realocados para um novo grupo com condições exclusivas.

Fundamentado em nossa mais recente atualização, agora você será capaz de criar grupos com configurações que irão ser aplicadas a todas as licenças, permitindo que cada licença ainda tenha seus grupos de usuários individualizados que podem ser personalizados conforme necessário.

Mais uma vez, queremos conferir praticidade para você cuidar da sua rede Wi-Fi e automatizar o maior número de funções.

Assim, você direciona seus esforços para pensar em estratégias rumo a conquista dos seus objetivos.

Entenda mais sobre Grupos de Usuários, na solução Easy, com o vídeo a seguir.

Conheça os recursos que fazem do Wi-Fi uma ferramenta de Marketing e Vendas

A Easy Auth transforma a rede Wi-Fi da sua empresa em uma solução completa para Marketing e Vendas.

Quer saber como? Fale conosco e agende uma demonstração sem compromisso!


0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *